Acusado de esfaquear ex-namorada passa por audiência de instrução e julgamento em Teresina

09/07/2021 16h16


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPosteriormente, o caso passou a ser investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que indiciou Carlos Vinícius por tentativa de fe(Imagem:Reprodução)

Carlos Vinícius do Nascimento Gomes passa por audiência de instrução e julgamento, nesta sexta-feira (9), em Teresina, por tentativa de feminicídio após, segundo denúncia do Ministério Público, ter esfaqueado a ex-namorada, uma estudante de enfermagem de 22 anos, em 6 de fevereiro deste ano.

A audiência ocorre na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina e deve contar com o depoimento da vítima, do réu e/ou de testemunhas. O caso corre em segredo de Justiça, por isso não foram divulgadas mais informações.

O crime aconteceu na Avenida São Raimundo Nonato, bairro Piçarra, Zona Sul da capital. De acordo com a investigação policial, a vítima e o acusado mantiveram um relacionamento por três anos, que terminou em dezembro de 2020.

No dia do crime, os dois se encontraram para resolver um problema de cunho financeiro e a jovem foi agredida com socos e esfaqueada nove vezes. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima conseguiu fugir do carro em que estava com o acusado.
Após a fuga, a jovem encontrou um motorista de aplicativo que a levou para a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí (Abces) e, em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico e foi medicada.

Carlos Vinícius compareceu à Central de Flagrantes no mesmo dia do crime, acompanhado do advogado. Ele foi ouvido pela polícia e liberado, por ter se apresentado espontaneamente.

Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou, na época, que o acusado se apresentou espontaneamente, que o instrumento do crime foi aprendido e que o autor confessou, em depoimento, o fato.

Posteriormente, o caso passou a ser investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que indiciou Carlos Vinícius por tentativa de feminicídio.

O acusado permaneceu em liberdade até o dia 2 de março, quando foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Na época, Carlos Vinícius chegou a prestar depoimento novamente.

A delegada Luana Alves, que investigava o caso, disse que o acusado afirmou, na ocasião, ter cometido o crime por ciúmes. "Uma afirmação típica de casos de feminicídio, em que os crimes são praticados em decorrência do menosprezo pela mulher", disse a delegada.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, teresina, depoimento