"Achei que fosse assalto até ver símbolos das torcidas organizadas", diz dono de bar destruído após

18/07/2019 23h55


Fonte G1 PI

O dono do bar destruído após eliminação do Flamengo da Copa do Brasil, na noite dessa quinta-feira (17), contou detalhes da ação dos agressores aos torcedores do rubro-negro em Teresina. No momento da confusão, 70 clientes estavam dentro do estabelecimento e 40 do lado de fora.

"A princípio eu achei que fosse um assalto, quando vi todo mundo encapuzado, com barras de ferro, pedaços de madeira e os símbolos das torcidas organizadas entendi o que eles queriam. Os agressores já sabiam quem seriam as vítimas, que eram os torcedores do Flamengo",
contou o dono do bar Flanáticos, José Alves Ribeiro.
Imagem: Rafaela Leal/G1 PIPai e filho contam os prejuízos após confusão em bar de Teresina.(Imagem:Rafaela Leal/G1 PI)Pai e filho contam os prejuízos após confusão em bar de Teresina.

Segundo o proprietário, os torcedores reagiram e também começaram a bater nos agressões. Ele revelou que um dos suspeitos identificado estudou com o seu filho.

"Foi um quebra-quebra. Eu achei que iria resultar em morte, jamais quero viver aquilo de novo. Nunca pensei em um confronto de torcida como eu vi aqui. Isso que eles fizeram não é torcer por um time",
declarou.

Agressor identificado
O filho do empresário, Weslley Ribeiro, confirmou que um dos agressores é seu amigo de infância e que conhece a família do suspeito.

"Nunca pensei que ele conhecendo eu e minha família faria isso. Ele foi o primeiro a chegar e tentou jogar um objeto no meu pai, mas acertou a televisão. Chegou a agredir um torcedor e voltou em direção ao meu pai novamente, mas um cliente o arrastou para fora do bar e puxou a máscara dele. Foi aí que o identificamos",
disse.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilAgressores retiraram a faixa do bar e postaram foto em rede social.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Agressores retiraram a faixa do bar e postaram foto em rede social.

Para o Weslley, os suspeitos queria agredir os torcedores da Torcida Jovem do Flamengo. "Mas acabou atingido a gente e o prejuízo foi todo na nossa conta", comentou.

O delegado Ricardo Moura, titular 8º Distrito Policial, informou que o agressor identificado foi intimado e será ouvido. Através das imagens das câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar a placa de dois veículos e os proprietários também terão que prestar esclarecimentos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina