Zé Santana fala sobre permanência de Marcelo ao lado de Dilma

21/04/2016 12h30


Fonte GP1

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Zé Santana (PMDB) se manifestou sobre a permanência do deputado Marcelo Castro (PMDB) no partido. O Ministro da Saúde pode ser expulso, após continuar ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) na votação do impeachment na Câmara Federal.

Para Zé Santana, a decisão de Marcelo Castro condiz com o fato dele sempre ter apoiado a presidente. “Acho que isso foi uma postura e opinião individual [do deputado Marcelo Castro] que foi externada de acordo com sua a conveniência, com a própria vivência da pessoa que tem estado nos últimos dias, no último período daquele lado”, disse o deputado.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Zé Santana (PMDB)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado estadual Zé Santana (PMDB)

O parlamentar ainda rebateu as críticas, principalmente de alguns petistas, em relação a Michel Temer (PMDB), de que ele não teria capacidade e nem respaldo de assumir a presidência da república, em caso de impeachment.

“Eu discordo [dessa opinião]. Assim como a presidente Dilma foi candidata e teve respaldo para assumir a presidência do Brasil. O candidato Michel Temer, que foi candidato à vice tem perfeitamente respaldo para assumir a presidência. Tanto que o próprio PT aceitou ele como vice e normalmente quem é vice é um eventual postulante, que pode assumir interinamente, quanto definitivamente o cargo à presidente”,
disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook