Zé Hamilton considera reforma política única saída para o Brasil

11/08/2016 08h29


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarZé Hamilton considera reforma política única saída para o Brasil(Imagem:Alepi)

Após registrar o aniversário da cidade de Parnaíba, que no próximo domingo completará 172 anos, o deputado José Hamilton (PTB) defendeu a reforma política como a única solução para o Brasil, lembrando a leitura que fez de um livro sobre o centenário de sua cidade, quando o autor já defendia a preservação do Rio Parnaíba. Ele vê a mesma situação na política, que há anos depende de uma reforma e continua do mesmo jeito.

José Hamilton citou o exemplo das recentes convençõespartidárias, onde não se viu o surgimento de nenhuma liderança nova. Ele considera o sistema político brasileiro ultrapassado e defendeu que o Congresso Nacional trate de promover uma reforma política, com a adoção do voto distrital, mesmo que seja o misto.

O deputado Antônio Félix (PSD) se congratulou com o orador e a população de Parnaíba, pelo seu aniversário, concordando também com a ideia da reforma política. Também o deputado João de Deus (PT) ofereceu aparte concordando com a ideia da reforma política. Mas ele disse não acreditar que o atual Congresso venha a tratar disso, daí a necessidade de uma constituinte exclusiva, em que os eleitos voltem para casa após a elaboração e aprovação da reforma.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) mostrou-se pessimista com a ideia da reforma política, por considerar que mais de 80% dos partidos políticos estão contaminados. “O povo não tem discernimento para saber quem presta. Contudo, a movimentação da população levaria a uma mudança” - frisou.

Outro aparteante foi o deputado Robert Rios (PDT), que citou três momentos desastrosos para a política no Brasil, a morte de Tancredo Neves, com a posse de Sarney, a eleição de Fernando Henrique Cardoso, que implantou a reeleição e as gestões de Lula, que ao invés de promover as mudanças, quando tinha todas as condições, preferiu aliar-se aos corruptos.

O deputado José Hamilton concluiu seu discursos dizendo-se desestimulado com a falta de uma política voltada para os interesses da população. Ele considerou o atual sistema político brasileiro muito oneroso para o país, quando só a Justiça Eleitoral gasta bastante para consolidar os resultados. Desse alto preço de cada eleição ele considera que está aí o vício da corrupção.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hamilton, deputado, reforma