Zé Filho sinaliza filiação para Solidariedade ou PPS

03/11/2017 16h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarZé Filho, ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).(Imagem:Cidadeverde.com)

O ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho, já deixou claro a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018, mas ainda não fechou com qual partido irá se filiar para concorrer ao cargo.

A filiação partidária, de acordo com a Constituição Federal de 1988, é obrigatória para se candidatar. Ele tem até março do próximo ano para se filiar. Ele era filiado ao PMDB.

Em entrevista, o ex-governador disse que continua dialogando com vários partidos, dentre eles o Solidariedade, que é o partido do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

“Temos também o próprio PPS, que já foi nos oferecido novamente. Nós estamos analisando”,
disse o ex-governador.

Em declarações anteriores, Zé Filho ressaltou que uma das condições para se filiar a um novo partido é que a sigla deve fazer oposição ao governador do Estado, Wellington Dias (PT). Ele, inclusive, acompanhou a discussão sobre o projeto de lei enviado pelo Governo à Alepi que aumentava as alíquotas sobre o ICMS junto com outras entidades, associações e sindicatos. Zé Filho se posicionou contra o projeto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook