Wellington Dias repudia discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU

21/09/2021 16h03


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineGovernador do Piauí, Werllington Dias.(Imagem:Roberta Aline)Governador do Piauí, Werllington Dias.

O governador Wellington Dias (PT) reagiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na ONU. Para Wellington Dias, o presidente culpou os governadores pela crise econômica no país.

Como coordenador de assunto da vacinas no Fórum dos Governadores, Wellington Dias afirmou que todas as ações do governadores visavam salvar vidas durante a pandemia.

“Ele vai à ONU colocar a responsabilidade da crise econômica, resultado da pandemia, em quem trabalhou duro para salvar vidas. Assim repudiamos firmemente essa posição e queremos dizer da importância do Brasil criar juízo e a de todas as autoridades pensando no povo em primeiro lugar”, comentou.

De acordo com Wellington Dias, o pedido dos governadores era por um pacto pela vida. Segundo ele, não foi possível essa união de forças com o governo federal.

“Que presidente de um país, do Brasil ou de outro ao longo da historia, foi à ONU para colocar a culpa, colocar a responsabilidade, fazer crítica ao próprio país? Nós, governadores e prefeitos, seguimos a ciência. Não tivemos nenhuma dúvida, buscamos contribuir para salvar a vida. Um pacto pela vida, era isso que queríamos do presidente”, destacou.