Wellington Dias e mais três ministros retornam ao Senado para votar em Flávio Dino ao STF

13/12/2023 10h49


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsMinistro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, se licenciou do cargo para retornar ao Senado Federal e participar da votação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A sabatina para a análise do nome de Flávio Dino ao STF acontece, nesta quarta-feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Flávio Dino precisa somar o mínimo de 41 votos favoráveis, dentre os 81 parlamentares do Senado. O ministro da Justiça também é senador da República e está licenciado do mandato desde janeiro de 2023.

Além de Wellington Dias, outros senadores que ocupam cargos em ministérios também pediram licença de suas respectivas pastas para somar votos ao postulante à cadeira no STF. São eles:

– Wellington Dias, do Desenvolvimento Social;

– Camilo Santana, da Educação;

– Renan Filho, dos Transportes;

– Carlos Fávaro, da Agricultura.

Após a votação, os senadores retornarão aos cargos no Governo Federal. Nesse período, a senadora Jussara Lima (PSD), que ocupa temporariamente a vaga de Dias no Senado, volta à condição de suplente.

A audiência ocorrerá conjuntamente à sabatina de Paulo Gonet, para a Procuradoria Geral da República (PGR). Gonet e Dino foram indicados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).