W. Dias deverá ser o ministro-chefe da Casa Civil em possível presidência de Lula

14/02/2022 14h34


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoWellington Dias e Lula(Imagem:Divulgação)Wellington Dias e Lula

O governador Wellington Dias tem um excelente trânsito no Partido dos Trabalhadores em nível nacional muito mais do que muitos piauienses imaginam. O petista é raiz na sigla e sua boa influência deve lhe render mais destaque caso o PT volte ao Palácio do Planalto com Lula.

Ao contrário de Ciro Nogueira, Wellington Dias sempre esteve arraigado com a história do partido e sua influência nacionalmente se deve a este fechamento. O atual ministro-chefe da Casa Civil, que é líder do Centrão, sempre se alinhou aos governos por conveniência, aproveitando as oportunidades.

W. Dias foi construindo sua influência mesmo quando Lula saiu da presidência e até quando ele foi preso, assumindo o protagonismo da sua defesa, visitando Curitiba, participando de atos, intervindo através do discurso da inocência e ganhando seu espaço nacional.

Foi o governador piauiense quem teve grande importância nos bastidores jurídicos para manter a defesa de Lula, inclusive tendo Rafaell Fontelles como operador da intercessão.

Existem indícios fortes de que Wellington será o novo ministro da Casa Civil. A pasta sempre foi uma dor de cabeça nos governos petistas, mas dessa vez, a intenção é escolher um nome longe de polêmicas, com perfil conciliador, com bom trânsito no Congresso e estados e que tenha a cara do PT.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, wellington, influ?ncia