Voto de pesar: deputados consideram brutal assassinato do prefeito de Madeiro

30/11/2021 11h39


Fonte Alepi

Imagem: AlepiVoto de pesar: deputados consideram brutal assassinato do prefeito de Madeiro.(Imagem:Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (29), um voto de pesar pelo falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho. O requerimento foi de autoria do presidente Themístocles Filho (MDB) e foi aprovado por unanimidade. Vários deputados estaduais lamentaram o falecimento. Francisco Limma (PT), Franzé (PT), Georgiano Neto (PSD), Gustavo Neiva (PSB), Hélio Isaías (Progressistas), Janaínna Marques (PTB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Lucy Soares (Progressistas), Marden Meneses (PSDB) e Themístocles Filho utilizaram as redes sociais para relembrar as ações do prefeito e enviar mensagens aos familiares lastimando o assassinato ocorrido na tarde do domingo (28). Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a tribuna para enviar as suas condolências à família e aos moradores de Madeiro.

“Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado”,
escreveu o deputado Júlio Arcoverde, que é presidente estadual do Progressistas e correligionário de Zé Filho. Do mesmo partido, Lucy Soares afirmou não ter perdido apenas um parceiro político, mas um amigo e que havia entre ela e o prefeito de Madeiro uma forte relação de confiança. Responsável e trabalhador foram as qualidades destacadas pelo deputado Hélio Isaías, também filiado ao Progressistas, sobre Zé Filho.

Os deputados Franzé e Marden Menezes classificaram como brutal a forma como o assassinato aconteceu. Qualificação semelhante foi feita por Francisco Limma: “Durante nossa convivência política, Zé Filho sempre se portou de forma cordial e aberta ao diálogo. Que essa violência covarde, que abalou a todo povo de Madeiro e região, seja tratada com o rigor da lei”, publicou o parlamentar. Georgiano Neto, Gustavo Neiva e Janaínna Marques divulgaram mensagens de conforto à família e destacaram a atuação de Zé Filho como gestor. Eles afirmaram que a marca deixada pelo prefeito de Madeiro é de realizador e deixará uma grande lacuna no município.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews