Vice-governadora quer obrigar empresas no Piauí a adotar "protocolo social"

28/08/2019 10h08


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarVice-governadora do Piauí Regina Sousa (PT)(Imagem:Cidadeverde.com)

A vice-governadora do Piauí Regina Sousa (PT) vai apresentar projeto que prevê medidas voltadas para o desenvolvimento humano que devem ser cumpridas por empresas que se instalarem no Estado.

A proposta- chamada de protocolo social- está sendo elaborada em parceria com a Defensoria Pública do Estado e deve ser apresentada ao governador Wellington Dias ainda nesta quarta-feira (28).

"Estamos discutindo com as empresas antes delas se instalarem a questão da responsabilidade social, de ver as pessoas como item do desenvolvimento que é o desenvolvimento humano. A gente só fala em desenvolvimento econômico e as empresas se instalam, vão embora, deixam um grupo pequeno de pessoas tomando conta e não muda em nada a vida da população"
, disse Sousa.

A vice-governadora explica que a ideia é que as empresas possam deixar um legado para a população do Estado.

"A ideia é deixar um legado. Junto com a Defensoria, estou trabalhando um protocolo social. Toda empresa que chegar recebe um lembrete do que elas têm que cuidar. Não pode ter trabalho escravo, não pode ter trabalho infantil, tem que fazer prevenção de doenças às vezes causadas pelo próprio projeto. Vamos finalizar para apresentar ao governador",
disse Regina Sousa.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica