"Vereadores estão indo para o suicídio político", destaca Jeová Alencar

11/10/2019 15h01


Fonte Cidadeverde.com

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, fez um desabafo com relação as estratégias de partidos e vereadores para 2020. Segundo ele, alguns parlamentares estão caminhando para um “suicídio eleitoral”.

"Temos conversado com todos os vereadores e partidos. Nunca foi tão difícil se eleger na base como nessa eleição. Não se tem como irrigar os partidos da base para fazer pelo menos 80% dos vereadores da base possam se reeleger. Pelo menos 10 nomes da base não irão conseguir se reeleger. Não por competência, mas como se irrigar um partido com oito vereadores para eleger seus. O máximo que pode fazer são dois ou três. Vai ter muito suicídio eleitoral",
destacou.
Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comJeová Alencar(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)Jeová Alencar

Para Jeová, alguns nomes da base podem migrar para legendas da oposição. "Estratégia equivocada. Poucos partidos para muitos vereadores de mandato. Colocam seis vereadores em um único partido que não tem mandato. Tem que ter a calda. É um suicídio político. Quem não tem mandato não vai para partido com vereadores", afirmou.

No dia 15, o MDB fará mais um evento de filiações. Lideranças sem mandato irão ingressar ao partido.

"Todos os partidos procuram líderes e políticos que possam se filiar ao partido e fortalecer o time. Estamos com o time quase pronto. Agora formatados nosso time de vereadores. É importante ter 44 candidatos para fortalecer o partido", destacou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partido, mandato, vereadores