Vereador Dudu é o mais cotado para assumir a Direção do Detran

15/12/2014 09h50


Fonte GP1

Uma verdadeira "queda de braço" ocorre nos bastidores pela indicação do futuro diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado, mas até agora o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT ) tem a preferência de forças importantes do seu partido e também de influentes dirigentes de pelo menos mais um partido da base, segundo confidência de pessoas bem próximas a Wellington Dias (PT).

Dudu foi diretor importante do Detran no primeiro Governo de Wellington quando era suplente de vereador. Hoje, tem um mandato e sua participação foi ativa na campanha do governador eleito desde o início. Um deputado estadual eleito disse que houve um período em que Wellington estava sem uma tribuna para propagar suas iniciativas em Teresina e isto foi feito por Dudu, disposição que teria deixado o futuro governador bastante sensibilizado.

"Para ajudar o partido", lembrou a mesma fonte, "Dudu foi candidato a deputado federal se integrando à campanha principalmente na periferia onde abriu caminho para candidatos petistas e até de outros partidos da base". A definição do governador deve coorrer no início desta semana. O vereador é secretário de comunicação do PT a nível estadual.


EXCLUSIVAS


"Barão está firme"


Ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, tratado no meio politico como "Barão" está firme na amizade com o prefeito Josiel Batista.

Eleição é causa

Robert Freitas me disse por telefone no último sábado, que os boatos de que estava rompido com o prefeito Josiel, foram plantados pelos adversários da dupla em função da eleição da Câmara Municipal que acontece nesta terça-feira.

Mentor

Forte liderança em José de Freitas, Robert é o mentor do prefeito, que se elegeu com seu integral apoio.

A volta do João

O empresário João Vicente Claudino (PTB), que fez recentemente o seu último discurso do plenário do Senado Federal, já pensa em se candidatar novamente a uma cadeira naquela casa em 2018.

Duas vagas

Em 2018, serão duas vagas para Senador. Uma de Ciro Nogueira ( PP ) e outra de Regina Sousa (PT), que assume dia 1º de fevereiro por quatro anos a vaga de Wellington Dias (PT), que renunciará dentro dos próximos dias para assumir o Governo do Estado.

Ressentimento, sim

Vereadores que tiveram suas pretensões de chegar à presidência da Câmara afastadas, dirão que não ficará qualquer ressentimento, mas será apenas uma questão de estratégia. Lá na frente darão o troco a quem identificarem como mentor do alijamento.

Escolha acertada

Os últimos movimentos do professor Charles Silveira como secretário de Governo de Firmino Filho, demonstram que o prefeito acertou quando o chamou novamente para compor sua equipe.

Profissional competente

A jornalista Claudia Brandão é uma profissional séria e competente.Seguramente não foi por questões técnicas que deixou a secretaria de comunicação da Prefeitura de Teresina.

Carteirinha

Átila Lira anda anunciando que pode participar da criação de um novo partido, deixando o PSB. Governista como sempre foi, dificilmente ficaria num partido que fará oposição a nível nacional e estadual.

Incansável

Elmano Férrer tem dito que não é candidato a prefeito de Teresina e pode realmente estar falando a verdade, mas a sua disposição para o contato pessoal continua inabalável. Na solenidade de quinta-feira na Câmara Municipal, cumprimentou com forte abraço até as pessoas que estavam nas galerias.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews