Tribunal torna réu procurador acusado de passar informações sigilosas à J&F

06/12/2019 16h25


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoTribunal torna réu procurador acusado de passar informações sigilosas à J&F(Imagem:Reprodução)

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) decidiu nesta quinta-feira (5) abrir ação penal e tornar réu o procurador da República Ângelo Goulart Villella pelos crimes de corrupção passiva, violação de sigilo funcional, lavagem de dinheiro e obstrução de investigação criminal.

O G1 tentava localizar a defesa do procurador até a última atualização desta reportagem.

A aceitação da denúncia não representa condenação. Agora, será aberta uma ação penal para apurar as acusações. O procurador ainda terá de ser julgado, podendo ser absolvido ou condenado.

A denúncia

Villella foi acusado de receber dinheiro em troca do repasse de informações sigilosas de investigações ao empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Os fatos foram revelados pelo próprio Joesley, em acordo de delação premiada.

O procurador chegou a ficar preso por três meses em 2017 em razão das suspeitas, no âmbito da Operação Greenfield, que apura fraudes em fundos públicos de pensão.

Segundo Joesley, Ângelo Villella receberia mensalmente R$ 50 mil para repassar dados da Greenfield ao grupo do empresário.

Os desembargadores do TRF-1 consideraram que foram apresentados elementos mínimos para abertura de um processo.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews