Themístocles pede que mensagem do Papa seja registrada em ata

30/08/2017 13h33


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado  Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), sensibilizado com a mensagem do Papa Francisco, intitulada “As três palavras que definem as pessoas”, apresentou, nesta manhã de quarta-feira, dia 30, requerimento aprovado, para que seja consignado em Ata, a mensagem da Sua Santidade o Papa Francisco.


As Três Palavras que Definem as Pessoas

“Só quem teve de pedir perdão, pelo menos uma vez, é que é capaz de o dar. Para mim há três palavras que definem as pessoas e constituem um compêndio de virtudes - diga-se de passagem que não sei se eu as tenho - e que são: com licença, obrigado e perdão. A pessoa que não sabe pedir licença atropela, vai em frente com a sua, sem se importar com os outros, como se os outros não existissem. Em contrapartida, quem pede licença é mais humilde, mais sociável, mais integrador.
O que dizer de quem nunca diz «obrigado» ou sente no seu coração que nada tem a agradecer seja a quem for? Existe um refrão espanhol que é bem eloquente: «O bem-nascido é agradecido.» A gratidão é uma flor que nasce em almas nobres. E, finalmente, há pessoas que acham que não têm de pedir perdão por nada. Estas são vítimas do pior dos pecados: a soberba. E insisto: só quem teve a necessidade de pedir perdão e teve a experiência do perdão é que consegue perdoar. Por isso, aos que não dizem estas três palavras falta-lhes algo na sua existência. Foram podados antes de tempo, ou mal podados pela vida”.


Papa Francisco, in "Conversas com Jorge Bergoglio"

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook