Themístocles Filho terá encontro com governadores do Nordeste nesta terça-feira, dia 24

23/10/2023 15h02


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEm Brasília, o governador em exercício terá audiências nos ministérios da Casa Civil, Educação e Fazenda, além de reunião com o presidente do BNDES.(Imagem:Divulgação)Em Brasília, o governador em exercício terá audiências nos ministérios da Casa Civil, Educação e Fazenda, além de reunião com o presidente do BNDES.

O governador em exercício, Themístocles Filho, participará de reuniões com os governadores do Nordeste, em Brasília, nesta terça-feira, 24. O primeiro compromisso do governador será um encontro com os demais chefes do Executivo, que tem como objetivo promover a integração entre os estados da região e discutir questões de interesse comum, como desenvolvimento econômico, infraestrutura e programas sociais do Nordeste do Brasil.

Em seguida, participará de uma audiência com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o Ministro da Educação, Camilo Filho. A reunião é para tratar de assuntos relacionados à educação, bem como estratégias para melhorar a qualidade do ensino e garantir o acesso à educação de qualidade do Piauí.

Ainda em Brasília, a comitiva de governadores terá uma reunião com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. O encontro será para assinatura e o anúncio de novos recursos do BNDES para o Nordeste. Outro ponto discutido durante a viagem a Brasília é o Projeto Sertão Vivo, que tem como objetivo apoiar projetos que promovam o aumento da resiliência climática da população rural do semiárido do Nordeste.

A agenda de terça-feira também contará com audiência com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com a finalidade de discutir questões relacionadas às finanças e à economia do Nordeste, buscando soluções para estimular o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população.