Themístocles Filho tem encontro com liderança do PSDB

16/01/2018 08h41


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (MDB)(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado Themístocles Filho (MDB)

Por essa ninguém esperava. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), teve ontem um encontro nada ortodoxo.

Ele almoçou com o ex-vereador Sebim, que não só é filiado ao PSDB como vem a ser pai de Luciana Sebim, a presidente municipal da sigla que abriga o prefeito Firmino Filho. Vale lembrar, desde novembro Themístocles e Firmino não se bicam.

Na eleição de 2016, Themístocles foi aliado direto de Firmino na campanha que deu o quarto mandato ao tucano. Mas, em novembro passado, no episódio da eleição para a presidência da Câmara Municipal, Firmino não gostou do envolvimento do MDB na recondução de Jeová Alencar. Apesar de Jeová ser PSDB, o prefeito não gostou e partiu para o ataque público a Themístocles e o MDB, considerados fundamentais na articulação.

Pois agora o deputado dá uma com luva de pelica. Foi a uma das tocas tucanas, almoçando com Sebim. Essa visita tem muito a ver com as eleições de outubro, quando a esposa de Firmino, Lucy Silveira, vai disputar uma vaga na Assembleia.

O que se sabe é que o prefeito já conquistou um aliado para a candidatura de Lucy na área da Socopo, exatamente o reduto de Sebim e de sua filha Luciana. Lá, a primeira-dama será votado por Ítalo Barros, outro vereador e adversário dos Sebim. Se ex-vereador Sebim queria dar algum recado, teve uma ajuda inestimável do presidente da Assembleia.

Themístocles Filho é o mais provável vice na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). A aliança com Wellington parece avançar não apenas na composição da chapa majoritária: na sua principal área de atuação – a região de Esperantina – Themístocles deve votar em Rejane Dias para deputado federal.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews