Themístocles Filho busca em Brasília investimentos para habitação e sistema prisional do Piauí

30/06/2023 10h37


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoThemístocles Filho busca em Brasília investimentos para habitação e sistema prisional do Piauí.(Imagem:Divulgação)Themístocles Filho busca em Brasília investimentos para habitação e sistema prisional do Piauí.

O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda, nessa quinta-feira (29), em Brasília, onde participou de duas audiências com ministros do governo federal. Os encontros abordaram temas importantes relacionados à habitação para pessoas cadastradas em programas sociais e investimentos na área da Justiça.

Na primeira audiência, Themístocles se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e o secretário-executivo da pasta, Osmar Júnior. O foco da reunião foi o programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do governo federal que visa construir residências em todo o país. “O objetivo é beneficiar milhares de piauienses que estão cadastrados no programa Bolsa Família, além de outras pessoas que se enquadram no cadastro único”, pontuou o governador em exercício.

Em seguida, Themístocles se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhado pelo secretário de Estado da Justiça, Carlos Augusto, o ministro Wellington Dias, e o deputado federal Marcos Aurélio. Na oportunidade, o governador em exercício aproveitou para solicitar ao ministro investimentos para a área no Piauí.
Imagem: DivulgaçãoGovernador em exercício cumpriu agenda em Brasília com reuniões no Ministério do Desenvolvimento Social e da Justiça.(Imagem:Divulgação)Governador em exercício cumpriu agenda em Brasília com reuniões no Ministério do Desenvolvimento Social e da Justiça.

Flávio Dino afirmou que deverá disponibilizar mais de R$ 50 milhões para investimentos nessa área, o que representa um compromisso significativo do governo federal em fortalecer o sistema de justiça do Piauí e garantir a segurança e o bem-estar da população piauiense.

“Fico satisfeito por saber que o Estado receberá apoio do Ministério da Justiça para amenizar e resolver os problemas na área prisional no Piauí. Assim, o governador Rafael Fonteles e o secretário Carlos Augusto continuarão lutando para superar os obstáculos na área da segurança pública”,
afirmou Themístocles Filho.

Durante a viagem, o governador em exercício ainda tratou sobre a conclusão da BR-222. “Aproveitamos a viagem ainda para tratarmos sobre a conclusão da BR-222 e a construção de uma ponte que ligará o Piauí ao estado do Maranhão, sobre o rio Parnaíba. Essa ponte desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento regional. A construção dessa ponte beneficiará a região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias, além de impulsionar o crescimento econômico”, explicou Themístocles Filho sobre a importância dessas obras.