"Temos divergências, mas defendemos o diálogo", diz Wellington sobre Ciro Gomes

11/10/2022 08h41


Fonte ClubeNews

O senador eleito Wellington Dias (PT) defendeu a presença do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), no grupo aliado à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do Brasil.

Wellington ressaltou a boa relação com o pedetista como ponto-chave para a concretização da aliança política no segundo turno, que vai acontecer no dia 30 de outubro.

Ciro Gomes disputou a presidência do Brasil e ficou em quarto lugar na disputa. Na última semana, o político publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que seguiria a decisão do PDT em manifestar apoio ao candidato Lula no segundo turno das eleições.
Imagem: Jonas CarvalhoWellington Dias(Imagem:Jonas Carvalho)Wellington Dias

Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (10), durante encontro com lideranças na zona Leste de Teresina, Wellington Dias comentou a chegada do ex-presidenciável ressaltando divergências entre os entes políticos, mas que o elo que unifica os grupos é o Brasil.

“O Ciro Gomes é um líder com uma história no campo democrático. Você pode ter divergências com algumas ideias dele, e ele tem divergências com as ideias nossas. Mas, é claro que defendemos o diálogo”, declarou.

Nas redes sociais, Ciro Gomes foi criticado por não citar o nome de Lula durante sua declaração de apoio. Quanto a isso, Wellington adotou tom apaziguador e disse que o desejo é ter Ciro na campanha petista.

“A manifestação dele de seguir com a gente já é uma boa posição diante de tudo que aconteceu na eleição. Eu, pessoalmente, como uma pessoa que o conheço, quero estar trabalhando para que a gente possa estar em algum lugar do Brasil com a presença do Ciro Gomes. Isso é pelo Brasil”
, finalizou.


Tópicos: lula, wellington, ciro