"Só vou falar de eleição em 2026", diz Washington Bandeira sobre pré-candidatura a vice de Rafael

26/12/2025 17h37


Fonte ClubeNews

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarWashington Bandeira(Imagem:Reprodução)Washington Bandeira

O secretário de Educação, Washington Bandeira, evitou confirmar ser pré-candidato a vice do governador Rafael Fonteles. Ele participou na manhã desta sexta-feira (26) das inaugurações da Escola de Tecnologia e do Centro de Formação de Professores em Teresina.

“Eu só falo de eleições em 2026, seguindo as determinações do ministro Wellington Dias e do governador Rafael. Então em 2026 a gente fala sobre questão político-eleitoral, por hora a nossa missão é essa de ajudar na coordenação dos seminários para elaboração do Plano de Governo”, declarou.

Sobre a sua saída da Secretaria Estadual de Educação, Washington destacou que a pasta seguirá a mesma linha de atuação para deixar todas as escolas de tempo-integral no padrão ouro, com novos intercâmbios e um resultado histórico no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Se Deus quiser também com o primeiro lugar no IDEB como melhor educação pública do Brasil. Espero continuidade, agora com a marca do novo gestor, o Rodrigo Torres, em quem a gente tem total confiança”, frisou.

“Chapa será definida em julho”, frisou governador

Questionado sobre a definição do vice que irá compor sua chapa nas eleições 2026, o governador Rafael Fonteles comentou que a escolha será feita somente em julho do próximo ano.

“A definição de chapas é feita durante as convenções partidárias em julho. Os partidos políticos decidem. Os líderes, como eu faço parte, sugerem nomes. Eu como governador do estado vou evitar o máximo que o processo político eleitoral intervira na administração do nosso governo. O povo quer que a gente esteja focado na administração, nas metas de governo, nas políticas públicas. É claro que as eleições são fundamentais para a democrática, estou governador, vou colocar o meu nome no momento certo para os partidos apreciarem a minha pré-candidatura a reeleição. E não podemos antecipar este momento sob pena de prejudicar a administração, então no momento certo vão tratar isso”, frisou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, rafael, educa??o