Sindipostos defende redução do ICMS no estado, mas Regina Sousa resiste à medida

02/07/2022 09h52


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernadora Regina Sousa (PT)(Imagem:Divulgação)Governadora Regina Sousa (PT)

O Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos/PI) emitiu uma nota em sua página do Instagram defendendo a redução do ICMS sobre a gasolina no Estado.

Na nota, o sindicato parabeniza os estados de São Paulo e de Goiás, primeiros a reduzirem a alíquota após a aprovação da lei complementar 194/2022, que limita a cobrança de ICMS sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

O sindicato argumenta que a medida reduziria o preço dos combustíveis, que a queda dos preços nas bombas é fruto da redução de tributos federais (PIS/Cofins e Cide) e que, com isso, o Governo Federal está fazendo a sua parte para minimizar os preços dos combustíveis e as pressões inflacionárias ao consumidor, cabendo agora aos demais assumirem as suas.

Mas governadora do Piauí, Regina Sousa, mostra-se arredia à medida. A gestora aguarda uma posição do Ministro Gilmar Mendes, já que a questão foi judicializada, e já afirmou em entrevistas, como publicado em entrevista para a TV Cidade Verde, que não acredita na alteração da lei proposta pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que prevê compensação financeira aos estados.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook