Silas quer construção de viaduto no Balão do Mercado do Peixe

15/10/2015 08h23


Fonte GP1

Na manhã da última quarta-feira (14), membros da Comissão de Viação e Transporte, durante a reunião ordinária deliberativa, discutiram e votaram as emendas a foram oferecidas pela Comissão ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) em 2016.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) subscreveu a emenda junto com o deputado Antônio Goulart (PSD-SP) que trata da política nacional de desenvolvimento urbano visando desenvolver a infraestrutura em regiões metropolitanas.

Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire.(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire.

Segundo Silas Freire, essa emenda da Comissão de Viação e Transporte tem orçamento originado do Ministério das Cidades. “Hoje foram aprovadas oito emendas e uma delas tem coautoria nossa. A CVT acatou a necessidade de investirmos em acessibilidade e estrutura em áreas metropolitanas. Atualmente 70% da população do Brasil vivem nestas áreas”, destacou Silas Freire.

Durante a reunião da Comissão e Transporte, Silas Freire criticou de maneira acirrada a destinação das emendas da Comissão que estavam contemplando apenas os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Nesta comissão não existem apenas deputados paulistas e cariocas e eu não tenho interesse de fazer parte de uma comissão que privilegia apenas dois estados da União, endureceu Silas que é membro titular da CVT. “Depois da discussão na comissão hoje, conseguimos com muita luta subscrever a emenda desta comissão. Conseguimos uma parte do orçamento de 100 milhões de reais e o nosso Piauí será agraciado com esta verba”, comentou Silas.

“Vamos trabalhar para que esse orçamento seja destinado à construção do elevado ou viaduto do balão próximo ao Mercado do Peixe. Aquele balão é um dos mais problemáticos quando o assunto é transito na capital Teresina, pois envolve as avenidas dos Ipês, Joaquim Nelson, avenida dos Expedicionários e a BR 226. Já tivemos vítimas fatais e fora acidentes menores que acontecem com frequência e que atrapalham a acessibilidade naquela área”, finalizou Silas Freire.