Sessão homenageia o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, nesta quinta (21)

19/09/2023 16h19


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoSessão homenageia o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, nesta quinta (21).(Imagem:Divulgação)Sessão homenageia o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, nesta quinta (21).

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), e com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vai realizar uma programação especial em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado, nesta quinta (21).

A programação na Alepi tem início, às 8h30, com apresentações culturais, feira de produtos artesanais e exposições artísticas oferecidas por entidades de atendimento às pessoas com deficiência de Teresina. A partir das 10h, será realizada a Sessão Solene alusiva ao 21 de setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, ressalta a importância da data em todo o Brasil. “O Estado do Piauí não poderia ficar de fora em comemorar esse momento, onde nós possamos a fazer uma análise do que avançamos e do que ainda precisamos avançar. O Piauí, hoje, é referência nessa política de inclusão das pessoas com deficiência, com a descentralização de diversos serviços para o interior do estado. Citamos, por exemplo, a construção de novos Centros Especializados em Reabilitação, em Floriano e Corrente, que em breve estarão beneficiando a população das suas respectivas regiões”, declara.




Tópicos: pessoa, piau?, defici?ncia