"Se o MDB não está satisfeito pode buscar o que achar melhor", diz Assis Carvalho

09/05/2018 11h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Reprodução/TVClique para ampliarDeputado Assis Carvalho (PT)(Imagem:Reprodução/TV)Deputado Assis Carvalho (PT)

O presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho, afirma que o PT não irá desistir da chapa pura, mesmo com a ameaça dos emedebistas de romper com o governador Wellington Dias (PT).

Seguindo ele, se o MDB não estiver satisfeito tem a liberdade para buscar outro caminho.

Assis afirma que a pressão do aliado não mudará em nada a decisão petista. Segundo ele, no encontro da legenda que será realizado nos dias 18 e 19, os delegados do PT devem fechar posição sobre a chapa pura proporcional.

“O MDB tem o direito de se organizar como quiser. Se o partido não estiver à vontade, o MDB pode buscar o que achar melhor, buscar o caminho que julgar melhor. Todo partido tem direito de traçar as melhores estratégias. O PT está fazendo isso. O MDB pode buscar o mesmo”, declarou.

O deputado afirma que os partidos não tem o direito de cobrar que o PT siga no “chapão”, que deve prejudicar a sigla. “Se o PT sair em chapa pura fará seis deputados. Se for no chapão, apenas dois. Nenhum partido tem o direito de cobra isso do PT. O MDB não quer ir para uma coligação que vai sair prejudicado. O PT também”, declarou.

No encontro do final de semana, o PT também irá bater o martelo sobre a pré-candidatura de reeleição da senadora Regina Sousa. “É claro que o partido não abre mão da reeleição da Regina. É um direito dela. Tem feito um grande trabalho e vamos lutar por isso”, afirmou.


Tópicos: direito, partido, chapa