Rubens Vieira propõe criação de Centro de Saúde Referência da Mulher

15/02/2023 09h15


Fonte Cidadeverde.com

O deputado Rubens Vieira (PT) fez seu primeiro discurso como parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão plenária desta terça-feira (14). Ele apresentou as prioridades do mandato que envolvem a melhoria da saúde, a realização de parcerias com o Governo do Estado e medidas que contribuam com a população que reside no norte piauiense.

“Venho cheio de entusiasmo, coragem e vontade de trabalhar. Para isso, conto com o apoio dos deputados mais experientes que estão aqui nesta Casa. Se deixarmos as nossas siglas partidárias em segundo plano e colocarmos como prioridade aquilo que nós nos comprometemos durante a campanha, teremos uma Assembleia ainda mais fortalecida”,
exaltou Rubens Vieira.
Imagem: Tiago Amaral/ AlepiDeputado Rubens Vieira (PT)(Imagem:Tiago Amaral/ Alepi)Deputado Rubens Vieira (PT)

Como primeira ação, o parlamentar apresentou um requerimento à Secretaria de Saúde em que cobra a construção do Centro de Saúde de Referência da Mulher em Parnaíba. Ele lembrou que foi coordenador do programa de investimentos PRO Piauí na região litorânea e que contribuiu para a realização de obras como a Ponte do Tabuleiro e para o asfaltamento de diversas rodovias que ligam os municípios do norte piauiense.

Ele também destacou essa atuação como enriquecedora por poder ter conhecido melhor a cidade de Parnaíba, tendo percorrido vários de seus bairros. Rubens Vieira acredita que seu histórico de vereador e prefeito de Cocal pode contribuir para a realização de um bom mandato parlamentar.

O discurso recebeu apartes dos deputados Dr. Vinícius (PT), Dr. Gil Carlos (PT) e Dr. Felipe Sampaio (MDB). Eles elogiaram Rubens Vieira por focar no tema da saúde mesmo não sendo um profissional da área e disseram que a experiência como prefeito irá contribuir nos debates sobre o tema na Alepi. Os parlamentares destacaram a centralidade dos municípios estabelecerem um planejamento para que a saúde dos piauienses melhore.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: sa?de, parlamentar, rubens