Roberto Jefferson deixa hospital e é levado de volta para presídio

15/10/2021 11h01


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoRoberto Jefferson(Imagem:Reprodução)Roberto Jefferson

O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, deixou o hospital onde esteve internado no Rio e, na tarde desta quinta-feira (14), foi escoltado por policiais federais de volta ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Na terça-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Jefferson deveria deixar o hospital Samaritano da Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, e voltar para a cadeia. Moraes determinou que o ex-deputado só voltasse caso recebesse alta médica.

A alta hospitalar de Jefferson foi dada no último dia 6, após ele passar 35 dias internado. A princípio, ele foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária e, depois, também passou por um procedimento de cateterismo.

Desde então, o presidente do PTB aguardava uma decisão do STF para saber se voltaria para cadeia ou iria para prisão domiciliar.

Prisão

Jefferson teve a prisão preventiva (por tempo indeterminado) decretada em 13 de agosto. A autorização partiu do ministro Alexandre de Moraes dentro do chamado "inquérito da milícia digital", que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Em setembro, o ministro autorizou que Jefferson deixasse a prisão para receber tratamento médico e manteve o uso de tornozeleira eletrônica do ex-deputado.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ministro, jefferson, pris?o