Robert Rios reitera defesa da senadora Regina Sousa de ataques de jornalista

06/09/2016 15h54


Fonte Alepi

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta terça-feira (6), o deputado Robert Rios (PDT) reiterou a defesa da senadora Regina Sousa (PT) do ataques na internet por uma jornalista, que não citou o nome, e rebateu ataques feitos contra ele por integrantes do Movimento Vem pra Rua, em grupo na rede social WhatsApp. Rios disse que foi chamado de covarde, imbecil e cretino por defender Regina Sousa, mas que nunca foi covarde um dia na vida, que nunca será um pusilânime e que não é criminoso.

Robert Rios disse que, ao contrário da jornalista que está ganhando dinheiro com um livro que escreveu em dois meses sobre o juiz Sérgio Moro, coordenador da Operação Lavajato, não se aproveita de ninguém para enriquecer. Ele disse que exerce seu mandato com liberdade e independência, que não está amarrado a nenhuma corrente política e filosófica e que sem único compromisso é com o povo do Piauí, por isso defendeu o jornalista Amadeu Campos, candidato a prefeito de Teresina pelo PTB, quando foi atacado por petistas, e a senadora Regina Sousa.

Robert Rios disse que Regina Sousa é uma vitoriosa, que passou de quabradeira de coco a professora concursada da Universidade Federal do Piauí e agora exerce um mandato parlamentar. Ele chamou de invejosa a jornalista que fez críticas à senadora piauiense, dizendo que ela não tem capacidade de se eleger para ocupar uma cadeira no Senado Federal.

O deputado pedetista afirmou que chegou a fazer parte do grupo Vem pra Rua no Whattsapp, mas que não pediu para integrá-lo e acusou alguns de seus integrantes de serem preconceituosos e racistas, já que pedem a morte de petistas nas postagens feitas na rede social.

“Quando me chamam de imbecil e cretino, eles estão ofendendo muitas mães que têm filhos que sofrem com essas síndromes, que, na verdade, são uma espécie de doença e os imbecis e cretinos merecem respeito”,
declarou.

Imagem: AlepiRobert Rios (PDT)(Imagem:Alepi)Robert Rios (PDT)

Em aparte, os deputados Júlio Arcoverde (PP) e Dr. Pessoa (PSD) apresentaram solidariedade a Robert Rios e Regina Sousa pelos ataques que sofreram. O deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que, ao defender Regina Sousa, Robert Rios está defendendo o Piauí e que a senadora tem posições firmes da mesma forma que o parlamentar do PDT.

Robert Rios rebateu as críticas feitas pela jornalista na internet ao jornalista Arimateia Azevedo, do Portal AZ, e ao portal GP1 por terem defendido Regina Sousa. Ele afirmou que Arimateia Azevedo é um jornalista que nunca se vendeu e que o GP1 sempre divulga os fatos relacionados com a oposição na Assembleia Legislativa. Robert Rios concluiu dizendo que “essa jornalista deveria pedir desculpas pelas ofensas que faz e vou continuar a debater com o PT no campo das ideias sem atacar as pessoas”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook