Requerimentos solicitam sessões solenes na Alepi

16/11/2016 13h58


Fonte Alepi

O deputado Georgiano Neto (PSD) encaminhou nesta manhã (16) solicitando a realização de Sessão Solene, dia 24, no Plenário desta Casa, em homenagem ao Dia do Biomédico, comemorado dia 20 de novembro. O parlamentar tem se engajado junto à classe profissional na luta elo Plano de Cargos e Carreiras e tem acompanhado a evolução do Sindicato desde o início.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Georgiano Neto (PSD)(Imagem:Alepi)Deputado Georgiano Neto (PSD)

O parlamentar também solicitou as superintendências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil a instalação e agências bancárias na região da grande Santa Maria da Codipi, em Teresina. O deputado destaca que na região possui apenas uma casa lotérica para atender cerca de 100 mil habitantes.

“A proposição visa o desenvolvimento socioeconômico desse bairro”,
afirmou.

Visando melhorias na segurança do município de Alegrete do Piauí, Georgiano Neto solicitou à Secretaria de Segurança do Estado reforço do policiamento. Segundo ele, o município “possui reduzido aparato policial, insuficiente para manter a ordem e combater a criminalidade na região”.

Sessão Solene

O deputado Dr. Pessoa (PSD) solicita Sessão Solene, data a confirmar, para homenagear escolas da rede pública e privada que ficaram bem colocadas no ENEM 2015, cujo resultado foi divulgado no segundo semestre deste ano.

Entre as homenageadas, o parlamentar destacou alunos da escola São José, no bairro Mocambinho, em Teresina, que obtiveram maior nota na redação. O deputado ressalta ainda a importância de prestigiar “os professores e coordenadores do projeto ENEM/SEDUC que prepararam os alunos de forma profissional e gratuita”.

Dr. Pessoa também subscreveu no expediente de hoje (16) Voto de Pesar de autoria do deputado Luciano Nunes (PSDB) pelo falecimento do Dr. Gerardo Aguiar Chaves, ocorrido nesta manhã. Dr. Gerardo era urologista e contribuiu para a fundação da Seccional da Sociedade Brasileira de Urologia no Piauí, em 1972.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews