Requerimentos pedem realização de audiências públicas

05/11/2015 10h04


Fonte Alepi

O deputado Marden Menezes (PSDB) solicitou, em requerimento lido na manhã de hoje (04), a realização de uma audiência pública junto a Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, no dia 30 deste mês, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para discutir a instalação do Projeto “A Rede Procon” do Ministério Público Estadual

Em outro requerimento, Marden Menezes solicitou audiência pública conjunta nas Comissões de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente e Infraestrutura e Política Econômica para discutir os projetos viáveis de armazenamento e distribuição de água na região de Piripiri, Pedro II e Lagoa do São Francisco.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, deputado federal Fábio Abreu Costa, e ao comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel-PM Carlos Augusto Gomes de Sousa, um efetivo policial de caráter permanente, para reforçar segurança na Avenida Marechal Castelo Branco, no trecho que abrange toda extensão da via, onde milhares de cidadãos praticam caminhadas e outras atividades esportivas, no horário das 16 às 21 horas, em razão do aumento de violências nesse intervalo de tempo.
Imagem: DivulgaçãoRequerimentos pedem realização de audiências públicas.(Imagem:Divulgação)Requerimentos pedem realização de audiências públicas.

Evaldo Gomes também solicitou através de ofício encaminhado ao secretário Municipal de Esporte e Lazer, Galba Coelho Carmo, a reforma, completa, do campo de futebol do bairro Aroeiras, no Nova Teresina, e ainda a revitalização dos alambrados, construção de vestuários, cobertura da arquibancadas, traves, grama e portões.

“A solicitação foi feita pela população do bairro Aroeiras, na zona Norte da capital, que deseja desenvolver práticas esportivas na comunidade”, reiterou o parlamentar.O deputado Dr. Leal (PSD) solicitou uma sessão solene em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a ser realizada o dia 17 de novembro, deste ano, a partir das 9h30.

O parlamentar justificou o requerimento com o fato de que dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostrarem que no Brasil o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele.

A deputada Liziê Coelho (PTB) solicitou audiência pública para o dia 18 de novembro, perante a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, para tratar da Lei Orçamentária Anual, para o exercício 2016. Todos os requerimentos foram apenas lidos, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).