Requerimentos cobram prestação de contas sobre segurança e abastecimento

20/09/2017 16h13


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarRequerimentos cobram prestação de contas sobre segurança e abastecimento.(Imagem:Alepi)

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão na manhã desta quarta-feira (20), requerimentos com pedidos de prestação de contas e melhorias na segurança e abastecimento de água no interior do Piauí.

O deputado Robert Rios (PDT) requereu da Caixa Econômica Federal e ao Tribunal de Contas do Estado, cópias do contrato de financiamento no valor de R$ 600 milhões, com todos os anexos, firmado este ano com o Governo do Estado, inclusive a carta consulta.

Robert Rios pediu informação dos valores já desembolsados e o prazo para a utilização dos recursos. Se possível, que sejam informados também os valores finais da operação e quanto esse empréstimo vai custar ao Estado.

Robert Rios requereu ainda que o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, retire do pátio da Delegacia de Piripiri a delegacia móvel, que se encontra quebrada, sendo usada para pernoite de presos.

A deputada Flora Izabel (PT) requereu do Governo e da Agespisa uma política de gestão no sentido de garantir reparos e melhorias do sistema de abastecimento de água da cidade de São Raimundo Nonato.

Já a deputada Liziê Coelho (PTB) requereu da coordenação do Programa de Combate a Pobreza Rural para que tome providências para instalar um poço tubular na localidade Cajueiro, no município de Guaribas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook