Requerimentos aprovados em plenário são para obras no interior

21/08/2019 14h35


Fonte Alepi

Imagem: AlepiRequerimentos aprovados em plenário são para obras no interior.(Imagem:Alepi)

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão plenária de hoje (21), uma série de requerimentos apresentados pelos deputados estaduais. Foi aprovado o requerimento do deputado Dr. Francisco Costa (PT) solicitando da Cepisa Equatorial a instalação de rede de energia elétrica para atender as comunidades Alto Alegre do Galdino, Vargínia, Barriguda, Poço Cercado, Pé de Serra, Serrinha dos Leonel, Roça de Dentro, Bom Jardim e Queimada Grande, todos localizados no município de Simões, Sul do Estado.

Também foram aprovados os requerimentos do deputado Francisco Limma (PT) solicitando do INSS a relação de todas as colonias de pescadores do Estado, quantidade de associados e os que recebem seguro defeso. Do deputado Evaldo Gomes (SD), foi aprovada a solicitação à Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Teresina Sul da instalação de academia popular no bairro Monte Castelo e do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a construção de 1.740 m de calçamento em paralelepípedo na comunidade Nova Brasília, em Teresina.

A deputada Lucy Soares (Progressistas) requereu da Secretaria Estadual de Saúde informações sobre os serviços prestados e os recursos financeiros repassados às clinicas médicas conveniadas ao Hospital Regional Monoel de Sousa Santos, em Bom Jesus; e sobre atendimento obstétrico no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Da Secretaria Estadual de Educação, solicitou os índices da educação básica de todas as escolas estaduais; informações sobre atendimento de especialidade educacional da pessoa com deficiência; a lista com endereços e contatos de todos os centros de atendimento educacional especializado do estado; informações sobre a qualidade de escolas e salas de aula que foram construídas nos últimos quatro anos.

A deputada requereu da Secretaria Estadual de Administração informações sobre a quantidade de servidores do setores públicos que possuem deficiência visual; da Agênia de Tecnologia informações, a quantidade de atendimentos realizados por meio de aplicativos.
O deputado João Mádison (MDB) requereu da Agespisa providência para a regularização do abastecimento de água no município de Corrente.

Já Dr. Hélio (PR) solicitou do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, o realização de operação tapa-buracos na PI-130 que vai de Teresina a Palmeirais.

A deputada Flora Izabel (PT) requereu voto de louvor à direção da Maçonaria no Piauí e lojas Maçônicas pela passagem do Dia do Maçom no Estado.

Também foram aprovados requerimentos de autoria do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), solicitando do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) esclarecimentos sobre a real situação dos pagamentos dos serviços médicos e hospitalares prestados pela rede credenciada e as inadimplências.

Gustavo Neiva também requereu da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, esclarecimentos sobre a real situação do Seguro Garantia Safra 2018 e 2019, quanto ao número de agricultores e municípios que aderiram ao benefício e da Secretaria Estadual de Governo a relação dos integrantes da comitiva, que acompanhou o Governador Wellington Dias em viagem à China, com seus respectivos cargos.
Imagem: AlepiDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva também apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir a situação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) no Estado. Em resposta, o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Casa, informou que o diretor-geral do Instituto está disponível para escleracimentos em qualquer uma das comissões técnicas.

Apenas lidos – Também foram lidos a sessão de hoje os requerimentos do deputado Georgiano Neto (PSD) solicitando na Anatel e das operadoras de telefonia celular, a instalação de torres de celular. Da Cepisa Equatorial, Georgiano solicitou a instalação de uma rede de eletrificação rural no assentamento Santana Nova Esperança, em Teresina. O deputado Henrique Pires requereu do DER-PI urgência na construção das lombadas na PI-141, na entrada da cidade de Canto do Buriti.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews