Requerimento solicita relatório sobre situação prisional no estado

10/08/2016 13h10


Fonte Alepi

Preocupado com o alto índice de violência no Estado, o deputado Rubem Martins (PSB) apresentou na manhã desta quarta (10) requerimento solicitando ao Governador do Estado , Wellington Dias, ao Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e ao Secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira, relatório detalhado da situação do Sistema Prisional Piauiense.

Imagem: AlepiClique para ampliardeputado Rubem Martins (PSB)(Imagem:Alepi)deputado Rubem Martins (PSB)

De acordo com o parlamentar, de janeiro a abril deste ano foram registradas 60 tentativas de fuga e 62% dos detentos continuam sem julgamento.

“Vale destacar que o Piauí ainda não dispõe de um Plano estadual de Segurança Pública, este detalhamento subsidiará na elaboração de estratégias, metas e ações de prevenção, controle e combate aos vários tipos de crime ocorridos no Estado”,
justificou.

Outra preocupação do deputado é a questão dos incêndios na capital, que neste ano têm sido mais frequentes, em relação aos anos anteriores. Por esta razão solicita ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico Macedo Mendes, um diagnóstico da real situação e do número de hidrantes externos existentes, principalmente em Teresina.

Rubem Martins alerta sobre a inexistência de hidrantes em locais estratégicos da rede de distribuição de água, principalmente em áreas de grande circulação de pessoas, como em escolas, hospitais e laboratórios, shoppings, cartórios, entre outros.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews