Requerimento solicita audiência pública sobre dívida pública

13/10/2016 15h40


Fonte Alepi

Foi lido na manhã desta quinta-feira, dia 13, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), requerimento da deputada Flora Izabel (PT), solicitando a realização de Audiência Pública perante as Comissões de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e Política Econômica e da Administração Pública e Política Social, em data a ser definida.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputada Flora Izabel (PT)(Imagem:Alepi)

O objetivo da solicitação, segundo a parlamentar, é para tratar da auditora da dívida pública.

Segundo ela, o Núcleo Piauiense da Auditoria Cidadã da Dívida Pública solicitou a realização da Audiência pública com a finalidade de ampliar, fomentar e aprofundar o debate desse tema tão importante e tão pouco debatido nos espaços sociais e de poder do estado do Piauí.

“O debate em torno do tema está acontecendo em todo o país e parlamentares de vários Estados estão contribuindo para divulgar os problemas advindos do profundo endividamento do país e respectivos entes federativos, sejam estaduais ou municipais, e a conseqüente necessidade de uma auditoria cidadã da dívida”
, disse Flora Izabel.

Aluísio Martins (PT)

O deputado Aluísio Martins (PT) apresentou requerimento, lido nesta quinta-feira, dia 13, solicitando Voto de Louvor, em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro.

Dr. Pessoa (PSD)

O parlamentar solicitou, através de requerimento lido na manhã desta quinta-feira, dia 13, Voto de Louvor em homenagem aos terapeutas ocupacionais, pelo dia da categoria, hoje, 13 de outubro. “A Fisioterapia é uma área da saúde envolvida com estudo, prevenção e tratamento de lesões do corpo humano, decorrentes de traumas e doenças adquiridas ou genéricas. Os profissionais da Fisioterapia ou Terapia Ocupacional são fundamentais para a promoção da saúde e bem estar da população em geral. Nada mais justo homenageá-los”, ressaltou o Dr. Pessoa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook