Requerimento aprovado pede levantamento do número de psicólogos no Piauí

05/09/2015 09h10


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarRubem Martins (PSB)(Imagem:Alepi)

A Assembleia Legislativa quer saber do Poder Executivo quantos psicólogos têm o serviço público do Piauí, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Rubem Martins (PSB).

O parlamentar pretende apresentar Projeto de Lei tratando sobre a obrigatoriedade da existência de psicólogos nos estabelecimentos públicos e privados, como as escolas.

De acordo com a assessoria de Rubem Martins, o presidente do Sindicato dos Psicólogos do Piauí, Ricardo Dias, informou que a Lei 6.201/2012, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Vencimentos dos Profissionais de Saúde Pública da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Piauí, contabiliza apenas 70 profissionais no serviço público estadual.

Rubem Martins diz, no requerimento que apresentou no Poder Legislativo, que “sabemos que a realidade não é essa, pois no Piauí esse levantamento nunca foi realizado. Daí, a necessidade do respectivo mapeamento para que se possa fazer jus a essa classe tão importante no contexto social e educacional, na formação do ser humano para convívio nos espaços da sociedade”.