Rejane assume Seduc, lança pacote e quer reduzir analfabetismo para 15%

23/03/2015 13h23


Fonte Cidadeverde.com

A deputada federal e primeira-dama do Estado, Rejane Dias (PT), anunciou um pacote de medidas ao tomar posse na Secretaria de Educação na manhã desta segunda-feira(23). Rejane disse que fez um planejamento dos próximos dez anos e uma das metas é reduzir o analfabetismo para 15%.

Ela informou que o início do primeiro governo chegava a 30%, depois foi reduzido para 19% e agora a meta é reduzir para 15%. “Reduzir o analfabetismo e chegar ao patamar de Pernambuco e Ceará”, destacou.

Imagem: Péricles MendelRejane e Wellington Dias(Imagem:Péricles Mendel)

Ela disse que são pelo menos dez metas, entre elas: a recuperação de 150 escolas que estão paradas para o início do ano letivo; reforma e modernização do almoxarifado da Seduc, nomeação de 700 concursados, sendo 34 nutricionistas, pagamento do piso do professor com valor retroativo a janeiro e atingindo todas as classes, níveis e os aposentados, acabar com as filas para realização de matrículas e transferências; controle de frequência e regimento escolar; aumentar o número de escolas em tempo integral; expandir o número de cursos técnico-profissionalizantes e ampliar as oportunidades para que os alunos da rede pública cheguem até a universidade.

“Vamos apostar no ensino técnico e interagir, aumentar as parcerias com as prefeituras para que elas possam formar alunos mais qualificados e vamos trabalhar um modelo do Ceará de alfabetização na idade certa, reduzindo a evasão escolar”,

Imagem: Péricles MendelRejane assume Seduc, lança pacote e quer reduzir analfabetismo para 15%(Imagem:Péricles Mendel)

Outra prioridade é buscar recursos do governo federal. Segundo ela, o Piauí possui mais de R$ 100 milhões para receber do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para financiar obras e programas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook