Regina Sousa é vítima de racismo em grupo de advogados: "tia da macumba"

09/07/2022 09h33


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernadora Regina Sousa (PT)(Imagem:Reprodução)Governadora Regina Sousa (PT)

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), foi alvo de racismo religioso nesta sexta-feira (08). Em um grupo de whatsapp, um advogado identificado como Ralisson teria chamado a mandatária de "tia da macumba". A denúncia foi feita através das redes sociais por Ana Mielke, defensora de Direitos Humanos e pré-candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo.

O MeioNorte.com buscou contato com a assessoria da governadora, que informou apenas que o caso já se encontra com a assessoria jurídica e que Regina decidiu não se pronunciar sobre a agressão.

A reportagem também procurou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Por meio de nota, a OAB-PI disse repudiar qualquer tipo de fala ou atitude discriminatória que envolva liberdade de crença, culto e religião. A instituição esclareceu também que a mensagem de cunho racista não foi enviada em nenhum "grupo oficial" da OAB Piauí.

Ralisson, advogado acusado de cometer a agressão contra a governadoraa, também foi procurado pelo MeioNorte.com, mas, até o momento da publicação desta matéria, ele ainda não havia se manifestado.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: racismo, governadora, piau?