Regina Sousa defende que partidos da base lancem candidatos em Teresina e negociem só no 2º turno

05/11/2019 15h27


Fonte Cidadeverde.com

A vice-governador Regina Sousa defendeu nesta terça-feira (5) que todos os partidos da base aliada ao governo lancem candidatos à prefeitura de Teresina. Segundo Regina, os partidos precisam ter identidade e a hora de negociar é apenas no 2º turno. Mesmo com essa posição, a vice-governadora acredita não ser impossível a união em torno de apenas uma candidatura.

"Não é impossível, mas é uma coisa bem difícil. A medida que um partido já lançou, os outros também têm direito de lançar. Inclusive eu defendo que todo partido tenha seu candidato. No primeiro turno todo partido tem que ter seu candidato. No 2º turno é que é hora de negociar. Os partidos precisam ter identidade. Esse país não é uma democracia forte, pois não tem partidos fortes", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.
Imagem: Yasmim CunhaRegina Sousa(Imagem:Yasmim Cunha)Regina Sousa

Regina disse ainda que os partidos não podem forçar a barra e ressaltou que o governador Wellington Dias tem habilidade para conduzir situações de conflito na política.

"Não pode forçar a barra, mas o governador é muito hábil na política e de repente ele consegue essa proeza de unificar, mas na base tem vários candidatos e eu não sei se eles vão abrir mão", acredita.

Sobre a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo ao Palácio da Cidade, Regina disse que agora é hora de o partido discutir a cidade.

"Agora o partido vai se debruçar sobre os problemas da cidade. Vai estudar a cidade, vai discutir a cidade em seus fóruns. O PT é assim até construir um programa de governo",
declarou.

Tópicos: cidade, partido, regina