Regina Sousa assume governo e promete ação no Dia da Mulher

02/03/2019 10h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarVice-governadora Regina Sousa (PT)(Imagem:CidadeVerde.com)Vice-governadora Regina Sousa (PT)

A vice-governadora Regina Sousa (PT) assumiu o governo na tarde desta sexta-feira (1) durante transmissão de cargo no Palácio de Karnak.

O governador Wellington Dias, ao passar o cargo, brincou afirmando que deixa com ela a "caneta cheia de tinta". O petista vai passar dez dias em Orlando, nos Estados Unidos, em viagem particular com a família e a neta. A viagem foi um presente dos filhos em razão do seu aniversário no dia 5 de março.

O governador disse que Regina tem experiência para ficar no cargo e que a sua demanda maior será durante o carnaval.

"Ela está bastante familiarizada. Já montou uma equipe especial para o carnaval e já organizou com o secretário de governo um grupo de trabalho que vai integrar diversas áreas do governo no acompanhamento do carnaval",
afirmou.

Dias afirmou que neste período chuvoso, a governadora em exercício ficará atenta a alguns pontos críticas e acompanhará o contrato do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O recurso é no valor de R$ 293 milhões.

"A Regina ficará acompanhando a finalização do contrato do Finisa com a Caixa, que encerramos os últimos atos para liberar hoje, e infelizmente surgiu mais exigências que resultaram em necessidade de solução que foi dada pela equipe".

Wellington Dias voltou afirmar que a situação financeira do Estado ainda é delicada e que as medidas são no sentido de não atrasar salário.

Lula

O governador afirmou que chega a ser desumana a perseguição ao ex-presidente Lula, que sairá da cadeia para acompanhar o funeral do neto.

Já Regina Sousa demonstrou tranquilidade e disse que, na verdade, só vai enfrentar dois dias úteis como governadora e que vai ficar atenta ao carnaval.

Sobre a caneta cheia de tinta, Regina afirmou que não tem tempo para fazer muito e ressaltou uma atividade no Dia Internacional da Mulher. "Só são dois dias úteis. Não dá tempo de fazer muito. Pretendo fazer algumas coisas para o Dia Internacional da Mulher, no dia 8", declarou.

Segura que o menino é teu

Ao assinar a ata, o governador voltou a brincar com Regina e disse: "segura que o menino é teu". Em seguida ele comenta que deixa com ela uma caneta vermelha e "cheia de tinta".

Regina retribuiu a brincadeira dizendo que iria aproveitar a caneta que ganhou de presente para convocar um plantão especial para trabalhar no Carnaval.

A primeira audiência com a governadora em exercício foi com o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica