Rafael Fonteles viaja para Estônia e fará 1ª transmissão de cargo para Themistocles Filho

30/03/2023 16h33


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRafael Fonteles viaja para Estônia e fará 1ª transmissão de cargo para Themistocles Filho(Imagem:Reprodução)Rafael Fonteles viaja para Estônia e fará 1ª transmissão de cargo para Themistocles Filho

O governador Rafael Fonteles (PT) vai embarcar em viagem internacional para a Estônia e fará a transmissão do cargo para o vice-governador Themistocles Filho (MDB), às 20h, da noite desta quinta-feira (30). O ato acontecerá no Palácio de Karnak de maneira restrita.

“Nós ganhamos a eleição juntos, assim como ganhamos juntos com toda a nossa base, tenho a certeza que toda vez que eu me ausentar, e devo me ausentar muito, porque estamos nesse processo de internacionalização da economia piauiense, tanto na área ambiental, quanto no agro e digital, portanto, o vice-governador tem todas as condições de exercer essa gestão, confiança absoluta no nosso vice-governador”, destacou o chefe do Executivo.

É a primeira viagem internacional de Rafael Fonteles após tomar posse como governador. Ele ficará nove dias em agenda tanto na Estônia quanto em Portugal. A viagem foi aprovada recentemente, por unanimidade, por deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O objetivo da viagem é a realização de visitas técnicas temáticas a governo digital, educação, saúde, segurança pública, bem como para implantar, de forma pioneira, um espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia, sediada naquele país báltico.

No dia 6 de abril será realizado o “Summit H2Piauí – Cimeira Piauí-Europa de Hidrogênio Verde” na cidade de Lisboa – Portugal, um evento que reunirá várias instituições brasileiras e europeias com vistas a atrair novos investimentos para o setor, especialmente no que diz respeito à produção de hidrogênio verde, principal tecnologia de descarbonização do planeta. 

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: viagem, governador, digital