Rafael Fonteles tem reunião com Franzé Silva e líderes de bancadas do MDB e PT

29/09/2023 15h22


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: AscomRafael Fonteles tem reunião com Franzé Silva e líderes de bancadas do MDB e PT.(Imagem:Ascom)Rafael Fonteles tem reunião com Franzé Silva e líderes de bancadas do MDB e PT.

O governador Rafael Fonteles (PT) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), no Palácio de Karnak na manhã desta sexta-feira (29). Na reunião, também estiveram presentes os deputados João Madson (MDB) e Hélio Isaías (PT).

Segundo João Madson, a reunião foi com os líderes das bancadas dos partidos além do presidente do poder legislativo.

“Foi uma discussão exatamente sobre a Assembleia, para buscar o melhor relacionamento da Assembleia com o próprio Executivo, eu sou o líder do MDB, o Hélio é o líder do PT e o presidente da Casa para que a gente possa estar ajustando os problemas, nós já temos um bom relacionamento com o poder Executivo, mas é muito bom nesse momento político a gente possa estar também continuar com esse bom relacionamento”, pontuou o emedebista.

João Madson ainda comentou sobre as emendas impositivas dos deputados estaduais na Assembleia que, segundo ele, estão sendo repassadas em um fluxo atrasado, devido a problemas financeiros no estado. Recentemente, o Piauí sofreu com uma dura perda no Fundo de Participação dos Estados (FPM).

“Nós sabemos que o governo está passando por um momento difícil, o problema financeiro que todos os municípios estão passando, o estado também não é diferente. Mas em relação às emendas, aquelas impositivas não tem problema nenhum, está sendo liberado normalmente com um fluxo atrasado devido ao problema financeiro, mas entendemos isso, vamos discutir as emendas do próximo ano e não deste ano, porque este ano já acabou”,
explicou o deputado.