Rafael Fonteles reassume Governo do Estado após missão nos Estados Unidos

23/08/2023 14h00


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoRafael Fonteles reassume Governo do Estado após missão nos Estados Unidos.(Imagem:Divulgação)Rafael Fonteles reassume Governo do Estado após missão nos Estados Unidos.

O governador Rafael Fonteles reassumiu o Governo do Estado na tarde dessa terça-feira (22), após missão de 10 dias nos Estados Unidos. O roteiro de viagem incluiu agendas na sede do Google, Amazon, além de encontros com a prefeitura de Boston e instituições de educação.

Durante a viagem, o governador assinou termos de cooperação e Memorandos de Entendimento (Mou) que visam o desenvolvimento tecnológico. Foram assinados, ainda, cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para desenvolvimento na área da saúde digital e programa de saúde materna. Também foram assinados, termos entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual de Framingham e a Escola Técnica de Worcester, para cooperação na área da educação.

Rafael esteve reunido, também, com representantes de empresas incubadoras de startups, que trabalham com aceleração de crescimento de empresas de tecnologia, conectando os novos empreendimentos às necessidades de grandes corporações. Com esse encontro, o governador buscou modelos para serem implantados no polo tecnológico que será inaugurado em Teresina.

Rafael reiterou a importância das missões internacionais e espera muitos resultados positivos dos acordos assinados nos EUA. “Foi uma viagem muito proveitosa, que certamente trará grandes frutos para o Piauí. Estivemos reunidos com gigantes da tecnologia que irão ajudar a alavancar a transformação digital e inovação tecnológica que tanto almejamos. E, de certo, essas parcerias serão convertidas em mais trabalho e renda para o nosso povo”, declarou Fonteles.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook