Rafael Fonteles acredita em indicação de Wellington Dias para compor ministério do Governo Lula

01/11/2022 08h53


Fonte ClubeNews

Imagem: Redes sociais de W.DiasWellington Dias, Lula e Rafael Fonteles.(Imagem:Redes sociais de W.Dias)Wellington Dias, Lula e Rafael Fonteles.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) adotou tom de otimismo logo após o resultado do segundo turno das eleições, no domingo (30), e disse aguardar a convocação do ex-governador Wellington Dias (PT) para a composição da equipe de ministros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à imprensa, durante a festa da vitória em um clube na zona Leste de Teresina, Rafael Fonteles disse que torce pela convocação de Dias, embora Lula ainda não tenha manifestado os possíveis nomes que irão compor o primeiro escalão do Governo Federal.

Após votar em Teresina, Wellington Dias, senador eleitor do Piauí, viajou para São Paulo e comemorou o resultado do segundo turno ao lado de Lula na avenida Paulista. Wellington era um dos coordenadores de campanha do Lula.

“Eu torço por isso dia e noite. Eu estou rezando para o Lula reconhecer que o Piauí foi extremamente importante. O nosso hino diz vendo a pátria pedir liberdade e o que a gente precisa é de liberdade; o primeiro que luta é o Piauí. E o Piauí mostrou ser o campeão de votos para o Lula”, declarou.

Não é a primeira vez que Wellington Dias foi citado como provável ministro de Lula. Durante a campanha no primeiro e segundo turnos, já se especulava nos bastidores a indicação do ex-governador havendo a vitória de Lula nas eleições. Uma das prováveis pastas seria o Ministério da Economia.

Mas o presidente eleito só deve iniciar as tratativas para a composição do Governo a partir da próxima semana com o início das conversações. Por hora, é esperado o anúncio da equipe de transição.

Lula foi eleito presidente da República com 50,9% dos votos, vencendo o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que teve 49,1% dos votos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lula, governador, eleito