Rafael e Wellington reúnem multidões em cidades do Sul do Piauí

11/07/2022 08h25


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoRafael e Wellington reúnem multidões em cidades do Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação)Rafael e Wellington reúnem multidões em cidades do Sul do Piauí.

Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, participaram, neste sábado (09/07) de mais encontros do Time do Povo no Sul do estado, dessa vez em Canto do Buriti e São Raimundo Nonato. Na sexta-feira (08)/07, eles estiveram em Simplício Mendes e São João do Piauí. Neste domingo (10/07), ainda realizam encontro em Uruçuí.

Em São Raimundo Nonato, eles foram recebidos por mais de 5 mil pessoas, na noite deste sábado. E Canto do Buriti, outra multidão participou do encontro, realizado na manhã deste sábado. Rafael falou da emoção de ser recebido com muita empolgação pela população e apoiadores. “Hoje, me senti emocionado em ver o brilho nos olhos de homens e mulheres que encontrei em Canto do Buriti e em São Raimundo Nonato. Me senti ainda mais empolgado para continuar essa caminhada em busca de um futuro ainda melhor para nosso estado”, disse.

“Pessoas de várias cidades do Território da Serra da Capivara vieram ouvir nossas propostas, conversar olho no olho... e agradeço a cada um, recebendo o Time do Povo com muito calor humano e energia”. Wellington Dias destacou a continuidade no trabalho de desenvolvimento das potencialidades das regiões de Canto do Buriti e de São Raimundo Nonato, desta vez com a possibilidade de integração com o governo federal.

“Estamos tratando, nessas conversas, de tudo que engloba essa região e seus potenciais, porque queremos estimular o desenvolvimento desses potenciais, como a fruticultura, energia, mineração e saúde de forma integrada com os municípios, tendo a possibilidade de trabalhar no âmbito estadual e federal, porque é com Luiz Inácio Lula da Silva que conseguiremos dar ainda mais passos em direção ao desenvolvimento do nosso estado”,
afirmou.

Em Canto do Buriti, sete dos onze vereadores apoiam a base governista: Aroli (MDB), Raimundo do Candinho (PL), Zé Neto Chaves (PL), Dedé do Caminhão (PL), Manga Rosa (PP), Vavá do Tabuleiro (PP) e Edvaldo Borges (PP). O prefeito é da oposição.

Em São Raimundo Nonato, o Time do Povo tem o apoio da prefeita Carmelita Castro (PP), do deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Hélio Isaías, e um forte apoio na Câmara Municipal. Dos 13 vereadores, 10 estão apoiando Rafael Fonteles e Wellington Dias: Nunes (MDB), Adilson Ribeiro (PP), Paulo Jeovane (MDB), Katiuscia Ribeiro (MDB), Jean Oliveira (PP), Waldir Ribeiro (MDB), Irmão Rian (PP), Luciano Macário Filho (PP), Luan Sérgio (PP) e Evandro Macêdo (PSD).

A prefeita Carmelita ressaltou a confiança no time de Lula no Piauí. “Esses amigos sempre me apoiaram, esse é meu grupo! Wellington Dias e Rafael foram as pessoas que mais acreditaram em mim, por isso estou aqui para pedir o apoio do povo de São Raimundo Nonato para continuarmos trabalhando juntos pelo nosso Piauí. Precisamos de Lula, Wellington Dias, Rafael e Hélio Isaías. Esse é o nosso time”, enfatizou.

Visita a Brejo do Piauí

Rafael Fonteles e Wellington Dias ainda visitaram o município de Brejo do Piauí, onde o prefeito Fabiano Lira os levou para conferir o resultado da reforma da praça Agemiro de Carvalho. “Eu ainda coordenador do PRO Piaui vim aqui visitar essa praça, que há 42 anos não tinha uma revitalização. Agora volto e vejo como se transformou. Uma praça com acessibilidade, com espaço de lazer para jogar dama e se alimentar, com internet gratuita de alta velocidade do Piauí Conectado”, disse Rafael.

O pré-candidato ao governo ainda constatou que tudo é fruto de parceria entre governo e prefeitura. Parceria essa que também beneficiou a cidade com calçamentos, recuperação de estradas vicinais e da rodovia que liga São João do Piauí, Brejo e Canto do Buriti. “Muito feliz em ver o avanço em Brejo do Piauí e entusiasmado com a chance de podermos fazer muito mais com o que chamo de alinhamento dos planetas, que é o Lula na presidência, Wellington no senado e Rafael no Governo do Estado”, concluiu.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: governo, wellington, rafael