PT pede proporcionalidade como critério para divisão de cargos

18/03/2019 10h09


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarDeputado Assis Carvalho (PT)(Imagem:Wilson Filho)Deputado Assis Carvalho (PT)

A Assembleia Legislativa do Estado deve votar a proposta de reforma administrativa até o dia 30. Depois da definição da nova estrutura do Governo do Estado, os partidos aliados do governador Wellington Dias (PT) esperam uma definição sobre os espaços de cada sigla na nova administração.

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, afirma que o partido cresceu muito e espera que o tamanho das siglas devem ser levados em conta na hora da divisão das pastas. Hoje o partido comanda as principais pastas como as da área econômica, educação e saúde.

“Vamos aguardar a reforma e o calendário que o governador deverá apresentar depois da reforma. Depois disso sentamos e discutimos o que deve ser discutido. O PT cresceu muito nas eleições. É natural que tenham espaços correspondentes a esse tamanho”,
destacou.

Na próxima semana, o partido iniciará a discussão nacional sobre as eleições municipais. O encontro vai ocorrer em Brasília. Em Teresina, o partido deverá ter candidato próprio.

“O PT terá uma reunião nos dias 22 e 23, em Brasília, com a direção nacional. A partir deste momento vamos iniciar as discussões para os Estados e municípios. O partido fará eleição nos diretórios municipais e estaduais do país inteiro para o dia 04 de agosto. Depois das eleições internas saberemos quais serão os membros do partido que irão discutir as eleições municipais. A tradição do PT é ter candidaturas próprias em Teresina. Estamos incentivando que o partido indique o máximo de candidaturas no país inteiro”
, destacou.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partido, municipais, reforma