PT mantém indicação de Regina mesmo com critério de um partido por vaga

27/06/2018 08h13


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarSenadora Regina Sousa (PT)(Imagem:Wilson Filho)Senadora Regina Sousa (PT)

O anúncio de que o Progressistas desistiu da disputa pela vaga de vice tem repercutido nos partidos da base governista. Segundo o senador Ciro Nogueira, a decisão foi tomada depois que o governador Wellington Dias (PT) teria comunicado que adotou como critério, uma vaga para cada partido na base aliada.

Caso o governador confirme esse critério, o PT também sairia prejudicado. O partido quer a segunda vaga de senador na chapa majoritária, mas diante da possível decisão do governador, terá que desistir da indicação da senadora Regina Sousa (PT).

O partido ainda não foi comunicado oficialmente da decisão do governador. O presidente da sigla no Piauí, deputado Assis Carvalho (PT), afirma que mesmo com o anúncio do Progressistas, o PT não mudará de estratégia.

Assis afirma que a sigla mantém o pleito de indicar Regina Sousa para a vaga. “Não houve um comunicado oficial do governador para o PT. Ele não comunicou esse critério. Mantemos a indicação da senadora Regina Sousa porque entendemos que ela tem feito um grande trabalho e tem todo direito de disputar a reeleição”, afirmou.

A segunda vaga de senador é disputado por outras legendas como o PSD e o PRB. A primeira vaga já está definida. O posto será ocupado pelo senador Ciro Nogueira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, vaga, comunicado