"PT é um partido que tem uma democracia muito forte", defende Rafael Fonteles

26/07/2023 21h37


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsGovernador Rafael Fonteles(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Governador Rafael Fonteles

O Partido dos Trabalhadores deve definir o candidato à Prefeitura de Teresina apenas em agosto. Segundo o governador Rafael Fonteles (PT-PI), a formalização da candidatura petista irá ocorrer de maneira democrática, mediante a anuência da maioria dos votos do diretório municipal do PT.
 
Nos próximos dias 28 e 29 de julho, o partido reúne seus militantes e membros filiados em um seminário. Na ocasião, dois prefeitos irão se filiar à legenda. Participam do encontro o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
 
O evento deve marcar as prévias da legenda para a disputa eleitoral de 2024. Disputam o posto de candidato os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
 
“Eu, como militante filiado ao PT desde 2002, vejo essa democracia interna do partido como um ponto muito positivo. Esses debates constantes em nível de Executivo, de diretório, envolvendo todos os filiados, os que têm mandatos, os que não têm, os que fazem parte ou não do Governo. Isso tudo ajuda o partido continuar seguindo forte independente da questão de estar ou não no poder”, destacou.
 
Na avaliação do governador, o prazo para a escolha do candidato está no cronograma no partido. “O PT é um partido que tem uma democracia interna muito forte, discute tanto as políticas públicas como a estratégia eleitoral, e isso está dentro do calendário normal do partido”.