PT descarta interferência de Rafael Fonteles na escolha de candidato em Teresina

09/06/2023 11h59


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/ TJ-PIGovernador do Piauí, Rafael Fonteles.(Imagem:Divulgação/ TJ-PI)Governador do Piauí, Rafael Fonteles.

O presidente do Diretório do PT em Teresina, Cícero Magalhães, rejeitou qualquer possibilidade de interferência do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, na escolha do candidato do partido à Prefeitura de Teresina em 2024.

O planejamento do PT é definir o representante da chapa majoritária por meio de uma eleição interna entre os membros do partido. Com isso, Fonteles e Dias atuariam como conselheiros da sigla durante o processo de definição.

“Não existe isso no PT. Que fique bem claro. O diretório municipal não aceitará intervenção. Nós petistas somos contrários a qualquer tipo de intervenção. O companheiro Rafael Fonteles já foi ouvido e continuará sendo ouvido. Nós vamos buscar também uma conversa com o senador Wellington Dias, com os nossos deputados também. Nós não somos bobos. Vamos continuar ouvindo a população”,
assegurou.

Na quarta-feira (7), o deputado estadual Vinícius Nascimento desistiu de concorrer à disputa e declarou apoio ao deputado estadual e pré-candidato, Fábio Novo (PT).

Com isso, a disputa interna no PT recaiu sobre os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, e o deputado federal Merlong Solano.

“Eu estava achando ótimo [ter quatro pré-candidatos]. Quanto mais cabras, mais cabritos. No nosso Nordeste, a gente trabalha muito isso. O companheiro Fábio sairia em uma raia, o companheiro Vinícius em outra, o Franzé e o Merlong em outras raias. Se pudéssemos lançar os quatro, estaríamos no céu”, disse.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: companheiro, deputado, f?bio