PT busca acordo com o governador para acomodar suplente João de Deus

23/06/2019 10h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: WilsonFilho/CidadeVerde.comJoão de Deus(Imagem:WilsonFilho/CidadeVerde.com)

O Partido dos Trabalhadores avalia que foi prejudicado por não ter saído com chapa pura na disputa proporcional de 2018. A sigla elegeu cinco deputados estaduais, mas avalia que teria conquistado mais duas cadeiras, caso não tivesse participado do “chapão” dos aliados.

Agora o partido busca uma espécie de compensação para as lideranças que se sentiram prejudicadas. É o caso do suplente de deputado, João de Deus. O PT espera uma resposta do governador.

“O governador desde o primeiro momento das eleições assumiu com o partido o compromisso que diante da coligação geral, que nos saímos, buscar uma forma de fortalecer as lideranças. Se o PT tivesse saído em chapa pura, teríamos elegido mais deputados. O governador sempre disse que procuraria uma forma de fortalecer as lideranças. Ele procura resolver essa situação específica. Agora procuramos uma alternativa sobre João de Deus”,
disse o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho.

Segundo Assis, a conversa com outros partidos, já que um deputado terá que assumir uma secretaria para João de Deus assumir na Assembleia Legislativa, é feita pelo próprio governador. Mas não é descartada a possibilidade de João de Deus assumir um cargo como ocorreu com o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que também ficou na suplência.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica