PSTU lança Geraldo Carvalho como pré-candidato ao Governo do Piauí

21/06/2022 09h26


Fonte G1 PI

Imagem: Lívia Ferreira/g1 PIGeraldo Carvalho é confirmado como pré-candidato ao governo do Piauí.(Imagem:Lívia Ferreira/g1 PI)Geraldo Carvalho é confirmado como pré-candidato ao governo do Piauí.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou nesta segunda-feira (20) o nome de Geraldo Carvalho como pré-candidato ao Governo do Piauí. O anúncio ocorreu no auditório do Sindicato dos Rodoviários do Piauí (Sintetro), Centro de Teresina.

O evento contou com a presença de Vera Lúcia, pré-candidata à presidência da República pelo PSTU e pelo Polo Socialista Revolucionário. Também foram anunciadas a pré-candidaturas de vice-governadora, senador e deputados estadual e federal.

Geraldo Carvalho tem 63 anos, é professor da Universidade Federal do Piauí em Floriano, bacharel em sociologia e mestre em educação. Ele já foi presidente do Sindicato dos Bancários (década de 90) e dirigente do Sindicato Nacional dos Professores de Instituições de Ensino Superior (Andes SN).

Em seu discurso, defendeu um projeto de sociedade para a classe trabalhadora, que enfrente os problemas como o desemprego, a falta de moradia, violência, precarização do trabalho e condições de vida.

Tópicos: sindicato, piau?, pr?