Projeto de Lei quer proibir estabelecimentos do Piauí de terem cardápios exclusivamente digitais

19/05/2023 08h29


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução / EPTVBares e restaurantes poderão utilizar cardápio digital desde que tenham, pelo menos, um físico.(Imagem:Reprodução / EPTV)Bares e restaurantes poderão utilizar cardápio digital desde que tenham, pelo menos, um físico.

Um projeto de lei apresentado na última quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) quer proibir restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares de disponibilizarem apenas cardápio ou menu exclusivamente digital. A proposta ainda será analisada nas comissões técnicas da Assembleia.

A proposta é do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que justificou a proposta afirmando que a falta de cardápios impressos, além do cardápio digital, “tem criado constrangimentos e transtornos para pessoas idosas e demais cidadãos que não dispõem de celular no momento da refeição”.

Ele lembrou que os estabelecimentos foram aconselhados a retirar das mesas itens como cardápios e outros objetos durante a pandemia, para evitar a transmissão do vírus pelo toque. Contudo, essa recomendação já não é mais necessária, já que o coronavírus não é transmitido pelo contato com objetos ou superfícies.

“Com o fim da pandemia, obtido com a vacina fartamente distribuída pelo governo federal, alguns estabelecimentos ainda se utilizam do cardápio QR Code, de forma exclusiva, a fim de diminuir os seus custos”, afirma Gessivaldo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica