Procurador Eleitoral denuncia Prefeita de Jerumenha

25/11/2014 14h50


Fonte GP1

O Procurador Regional Eleitoral Substituto, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, ofereceu Denúncia Criminal contra a Prefeita de Jerumenha (cidade localizada a 302 km ao sul de Teresina), Chirlene Araújo, pelo fato da mesma, na condição de candidata a Prefeita nas eleições de 2012, ter oferecido “a diversos eleitores daquele município acesso gratuito a Casa de Shows e bebida alcoólica, em troca dos respectivos votos no sufrágio daquele ano”.

Imagem: GP1Chirlene Araújo(Imagem:GP1)Chirlene Araújo

O fato teria ocorrido há menos de 72h (setenta e duas horas) da realização do pleito e logo após um comício da prefeita. Segundo o relatório do Delegado da Polícia Federal que conduziu o Inquérito Policial nº 431/2013, “restou configurado o delito descrito no art. 299 do Código Eleitoral (corrupção eleitoral), uma vez que ficou clara a distribuição de bebidas de forma gratuita em um clube com entrada franquiada por parte da candidata investigada”.

A Denúncia Criminal já foi recebida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e deu origem à Ação Penal nº 1215-16.2014.6.18.0000.

A Prefeita Chirlene Araújo também responde por processo eleitoral, que ainda não foi julgado na Comarca de Jerumenha, e que visa a cassação de seu mandato pelos mesmos fatos desta Denúncia.

O outro lado:

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de Jerumenha para ouvir sua versão sobre o caso, mas não obteve resposta.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica